Uma das primeiras reclamações que recebo em reuniões de venda da maioria dos meus prospects, que são clínicas odontológicas, é mais ou menos assim:
“É que assim Victor, os anúncios até que tão dando resultado sabe? Mas chega muita gente, eles mandam mensagem e depois param de responder.”
O gestor de tráfego que nunca ouviu isso, que atire a primera pedra!!
O grande problema é que, por mais que eu qualifique esses leads nos anúncios, seria preciso investir ainda mais em tráfego para criar, constantemente, um novo público engajado/qualificado.
Uma coisa que vocês precisam entender é que tráfego é meio de campo, quem chuta pro gol é o atendimento/time de vendas.
Então pegue papel e caneta e anote o que eu peço aos meus clientes para fazer e que dão resultado.
O que vocês devem PARAR DE FAZER:
- Responder por mensagem. Vender por mensagem só serve pra quem já vem comprado, é muito fácil uma pessoa te enrolar, não responder, não ver valor no seu negócio e etc..
- Desistir cedo demais. Se o Lead se deu ao trabalho de clicar no anúncio, ir no seu WhatsApp e falar com você, sua equipe de vendas não pode deixar esse cara de lado se ele parar de responder. Geralmente esse tipo de cliente precisa de um “empurrãozinho” para tomar uma decisão que eu vou falar mais pra frente nesse texto.
Agora que você sabe o que não fazer, vamos para o que você deve fazer quando alguem chegar no seu WhatsApp:
- Ligue três vezes. A primeira coisa que você vai fazer é conduzir a conversa para uma ligação e/ou ligar para o prospect 3 vezes em horários diferentes. A conversão é de 70%.
- Mandar um vídeo. Se o prospect não atendeu as ligações, mande um vídeo para ele convidado-o a ti responder, falando no trabalho excelente que sua equipe está fazendo ao resolver [dor que aquele paciente tem] usando um gatilho de escassez de vagas disponíveis. Ex.: So temos mais 16 vagas para esse mês.
- Mandar um áudio. Se ele não respondeu nem as ligações e nem ao vídeo, mande um áudio falando exatamente a mesma coisa que você disse no vídeo mas usando um gatilho de escassez ainda mais forte. Ex.: Agora só temos 9 vagas para esse mês.
- Mandar mensagem. Depois de todas essas outras tentativas de contato, aí sim você começa a tentar contato apenas por mensagem, mas denovo, sempre levando a conversa para uma ligação.
- Fale para a secretária quais as metas que ela tem que bater. A função da secretaria é trazer paciente de avaliação.
Se vocês quiserem, comentem nesse post que eu mando para vocês alguns scripts persuasivos.
Espero que eu tenha ajudado vocês .
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